POLÍTICA DO SITE

1. PEDIDO

Somente contabilizamos os pedidos que são feitos pelo site da loja (http://store.gamesacademy.com.br), por meio de cadastro e informações previamente preenchidos. Após a finalização do pedido (carrinho), você cliente, poderá acompanhar todo o processo e histórico do seu pedido pelo nosso sistema, clicando no campo “Acompanhe seu pedido”, dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra. Toda alteração de status e informações sobre o seu pedido, será feita por lá. Vale enfatizar que a inclusão de um produto no "carrinho" não garante sua reserva. O produto somente estará reservado após a finalização do pedido e aprovação do pagamento pelas instituições financeiras, que tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis. No caso de pedidos com produtos personalizados, são acrescentados mais 5 (cinco) dias úteis no prazo total de entrega.

 

2. POLÍTICA DE ENTREGA

O prazo varia de acordo com o endereço informado para entrega e só começa a ser contabilizado a partir do momento em que o pagamento do pedido é aprovado (quando a instituição financeira aprova a transação para o nosso sistema. Note que você cliente pode receber uma confirmação previamente à confirmação do nosso sistema, pois eles tem até 5 (cinco) dias úteis para nos confirmar o pagamento) e é verificada a disponibilidade do produto.

É possível saber o valor e o prazo de entrega antes da conclusão do pedido, existem duas formas de verificar essas informações:

1ª: Exibir carrinho > calcular frete > preencher todas as informações de país, estado e CEP. Clicar o botão “calcular”.

2ª: Finalizar pedido > Após o preenchimento do campo CEP, irá aparecer abaixo do “método de envio” as opções de envio (PAC, SEDEX ou retirar na loja) com seus respectivos prazos de entrega e o valor do frete a ser cobrado.

A GA Store não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido. Esse campo somente pode ser preenchido pelo cliente, portanto muita atenção ao fazê-lo.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

 

2.1. IMPORTANTE

O prazo de entrega que é exibido no “carrinho” é calculado de acordo com o endereço informado, lembrando que, deve considerar além do prazo estipulado para a entrega pelos Correios, o prazo da GA Store de até 07 (sete) dias úteis para postagem dos produtos, no caso de produtos personalizados serão acrescentados até 5 (cinco) dias úteis no prazo.

A inclusão de um produto no "carrinho" não garante sua reserva. O produto somente estará reservado após a finalização do pedido e aprovação do pagamento (via Pagseguro), que pode levar de 3 (três) a 5 (cinco) dias úteis para atualizar em nosso sistema, mesmo que o cliente tenha recebido confirmação da instituição financeira, considere esse prazo para notificação em nosso sistema.

Após o fechamento do pedido, o cliente poderá acompanhar as atualizações do status do pedido pelo site.

Além da entrega via correios, a GA Store disponibiliza a retirada dos produtos diretamente em sua loja física, localizada na rua da Mooca, 1061 - São Paulo-SP. A opção por esse tipo de entrega, bem como a escolha da data e horário, deve ser realizada no momento de finalização do pedido (comentário), respeitando o horário de atendimento da loja: segunda a quinta-feira das 10 às 18 horas, sexta-feira das 16 às 01 horas e aos sábado das 16 às 01 horas, sendo flexível o horário de sexta-feira e sábado, dependendo dos eventos que ocorrerão no local. Fica indicado sempre entrar em contato antes de ir até a loja para confirmação dos horários de atendimento.

É importante conferir sempre a nota fiscal e os produtos no ato da entrega, recuse o recebimento caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou se houver sinais de avaria. Nesses casos, avise imediatamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 4386-4744, ou através do e-mail [email protected]

Nosso horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira das 09 às 18 horas (exceto feriados).

 

2.2. OBSERVAÇÕES

Independente da modalidade escolhida, o prazo de entrega da sua compra passa a ser considerado a partir da confirmação de pagamento pelas instituições financeiras. Lembrando que a GA Store tem um prazo de até 7 (sete) dias para separação e postagem dos produtos, acrescentando 5 (cinco) dias úteis para produtos personalizados.

 

3. DICAS IMPORTANTES

  • Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (dimensão, etc);
  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
  • Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão necessários;
  • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;
  • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente;
  • É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
  • Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

 

4. STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA

Para saber o status de seu pedido e acompanhar toda a movimentação até a entrega aos correios, você deve estar logado em sua conta, acessar  “Histórico de pedidos” (link: https://goo.gl/vtEKUM) aparecerá então, as compras realizadas, possibilitando visualizar o detalhamento da fatura.

Atenção: A GA Store não se responsabiliza nos casos de preenchimento do endereço errado e/ou erros de digitação. Somente o cliente tem acesso às informações preenchidas nos campos antes da finalização do pedido. A empresa não tem esse acesso que é e exclusivamente de responsabilidade do cliente. Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

 

5. MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU

Antes de entrar em contato, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

  • Pagamento: Confira se o seu pedido foi aprovado e o pagamento confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), seguindo os passos do tópico número 4 (status do pedido e acompanhamento de entrega).
  • Status do produto: Verificar através do status, cada etapa do processo de envio do(s) produto(s), se o status do pedido estiver como concluído, você terá o código para rastreio do seu produto e já estará contabilizando o prazo de entrega dos Correios, informado no ato da compra. Para acompanhar essa entrega, que é de total responsabilidade dos Correios, acesse o link: https://goo.gl/UUhVpC

Atenção: O prazo dos correios passa a ser contabilizado após o recebimento do código de rastreio. Antes disso, existe o prazo da GA Store que necessita da confirmação da instituição financeira para dar sequência no processo de envio do produto.

A entrega do produto: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito e boleto bancário, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento da instituição financeira ao nosso sistema. O pagseguro tem como prazo até 5 (cinco) dias úteis para aprovação a partir da data do pagamento.

Ausência de um recebedor: Verifique ainda, no status do seu pedido, se a GA Store já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Caso a entrega não seja realizada, seu produto voltará para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, o que acarretará nova despesa para reenvio do produto. Evite transtornos, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

Outros fatores: Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros.

A GA Store possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir o cliente sempre que o mesmo desejar. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC pelo telefone (11) 4386-4744, ou pelo e-mail [email protected].

 

6. FORMAS DE POSTAGEM

O cliente poderá selecionar no momento da finalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios (PAC ou Sedex), recordando que cada localidade detém um prazo específico para entrega. É possível optar por retirar o produto em nossa loja física, isento dos custos de postagem. Considerar os prazos de até 5 (cinco) dias úteis para liberação do pagamento pelas instituições financeiras e 7 (sete) dias úteis para disponibilizar o produto para retirada. Para produtos personalizados, favor acrescentar 5 (cinco) dias úteis.

Em caso de grandes promoções, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido a grande demanda de postagens.

 

6.1. TRANSPORTE

No intuito de atender suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.

 

7. ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÃO

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à nossa equipe para instruções detalhadas sobre o processo. Lembrando que este deve ser feito no prazo de até 7 (dias) após recebimento do produto. Entre em contato pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (11) 4386-4744, ou pelo e-mail [email protected]. O tempo de troca da GA Store é de 07 (sete) dias corridos quando trata-se de um produto eletrônico (após recebimento do produto). E para a troca de vestimentas (roupas, bonés, etc.), o prazo é de até 90 (noventa) dias.

 

7.1. CONDIÇÕES E DEVOLUÇÃO

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e GA Store, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem, assim como o número do pedido e o número de protocolo de atendimento. É necessário conter o número do pedido e o número do protocolo de atendimento para localização do seu pedido, caso não possua esses dados, não conseguiremos dar andamento ao processo de troca.

 

7.2. DESPESAS DE ENVIO

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

- Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem, informado dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento, enviaremos o pedido por meio de PAC – encomenda normal via Correios, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço do destinatário. Caso o cliente tenha urgência no reenvio, poderá solicitar outra modalidade de postagem arcando com os custos da postagem adicional.

Não restituímos despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

 

7.3. DEVOLUÇÃO PARA PESSOA JURÍDICA

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 07 (sete) dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

 

7.4. AVARIAS

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a GA Store se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

7.5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto recebido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a empresa se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

7.6. ARREPENDIMENTO

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal, número do pedido e protocolo de atendimento.

Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (11) 4386-4744, ou pelo e-mail [email protected].

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado da cópia do número do pedido e protocolo de atendimento. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores será feito por pagseguro.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

8. FORMA DE REMESSA

A remessa somente será aceita nos termos do item “7” para o seguinte endereço:

GA STORE

Rua Rio Negrinho, 195 - Guarulhos

São Paulo - SP

CEP 07123-280

 

9. GARANTIA

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura.

O defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra (em até 07 dias), contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do produto pela empresa.

A GA Store não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.